Mais uma vitória trabalhista: Servidor ganha direito de continuar lotado no Grupo CEB

Em 2020, o Governador Ibaneis Rocha assinou o contrato de privatização da CEB, que até então era um órgão público. A mesma passou a ser chamada de Neoenergia Distribuição Brasília S/A e tornou-se uma empresa privada.

Com isso, os empregados do grupo CEB foram submetidos a passarem por um Processo Seletivo Interno Simplificado, ou seja, uma prova para definir quais pessoas iriam ingressar no novo quadro de funcionários. Um dos servidores entrou com ação trabalhista contra o Distrito Federal para manter o seu cargo em uma das empresas do Grupo CEB.

O requerente argumentou que não podia sofrer alteração do seu vínculo empregatício, pois ingressou na CEB mediante a aprovação do concurso público. Com o trabalho da Kolbe Advogados Associados, o servidor ganhou o direito em continuar atuando no quadro pessoal do Grupo CEB vinculando-se a alguma de suas empresas, não ser demitido sem nenhuma razão plausível e assegurou todos os seus direitos trabalhistas já estabelecidas com a CEB Distribuição S/A.

Notícias recentes

Advocacia online:
Conte com os melhores advogados do país.

Contato

Preencha seus dados e aguarde nosso contato.