Justiça decide que eliminados de concurso da PMDF sejam readmitidos

Dois candidatos aprovados em concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças da PMDF, conquistaram na justiça o direito de prosseguir no certame. Os participantes foram desclassificados do concurso após serem submetidos à etapa de avaliação psicológica, destinada a conferir a existência de problemas psicológicos capazes de comprometer o desenvolvimento das atividades do cargo.

O advogado Max Kolbe levou os casos à justiça que decidiu em favor dos candidatos. O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública do DF julgou ambas situações e determinou que os candidatos fossem reintegrados e participassem das demais etapas do certame, sem prejuízo da necessidade de realização de nova avaliação psicológica, com critérios objetivos de aferição. “Sendo assim, está presente a relevância do direito alegado pelo candidato, posto que, em princípio, foi eliminado do certame de forma indevida”, destacou.

O Dr. Kolbe ressaltou que o edital de convocação dos candidatos para a etapa de avaliação psicológica, não traz novas informações a respeito da aplicação e critérios de aprovação nessa fase e que tudo isso aponta a subjetividade na avaliação, pois não há divulgação dos critérios adotados pelos examinadores. “Acrescento que a avaliação não se baseia em critérios objetivos, que apenas no resultado há referência ao escore necessário para ser aprovado”, justifica.

Justiça decide que candidatos eliminados de concurso da PMDF sejam readmitidos no certame

Notícias recentes

Advocacia online:
Conte com os melhores advogados do país.

Contato

Preencha seus dados e aguarde nosso contato.