Candidato ganha direito de anulação de questão no concurso da Polícia Civil do Estado da Paraíba

A Kolbe Advogados Associados teve mais uma vitória na justiça. Desta vez, o candidato pediu anulação de duas questões no concurso público para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Estado da Paraíba. Assim, o mesmo solicitou que a pontuação dessas duas questões fossem atribuídas em sua nota geral e consequentemente ter sua reclassificação para participar das próximas etapas do concurso.

Ao analisar as duas questões, o Juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa ponderou que uma não apresentava erro para ser corrigida no gabarito. Porém, a outra questão tratava-se do conceito de abortamento adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), onde a interrupção deve ser feito antes do período perinatal, ou seja, com 22 semanas completas ou com peso menor de 500g. A Banca examinadora colocou como resposta correta a questão em que dizia que a interrupção podia ser feito com menos de 23 semanas completas e pesando menos de 600g.

Portanto, a justiça determinou que uma das questões fosse revista pela a banca examinadora, já que a mesma colocou no gabarito a alternativa incorreta. Após a conclusão da ação, o candidato terá a pontuação necessária para continuar com sua convocação no concurso.

Notícias recentes

Advocacia online:
Conte com os melhores advogados do país.

Contato

Preencha seus dados e aguarde nosso contato.