Candidata preterida será nomeada

Em mais uma vitória de acesso ao cargo público desempenhada pelo escritório Max Kolbe Advogados Associados, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região determinou a nomeação de candidata, aprovada em concurso da Caixa, sob o edital  n° 1/2014, dentro do cadastro reserva previsto, para o cargo de Técnico Bancário, para a localidade de Brasília.

A candidata se classificou na 369ª posição do concurso, alegou que a Caixa cometeu fraude ao contratar trabalhadores para exercer atividades similares ao cargo que foi aprovada, durante a vigência do certame, por meio de contratação de terceirizados e correspondentes bancários.

Em contrapartida, a Caixa alegou que as vagas de Técnicos Bancários são preenchidas somente por candidatos aprovados em concurso, sem previsão de contratação imediata.

“Não se respeita o aprovado no concurso público e, por razões muitas vezes obscuras, se prefere terceirizar a atividade fim do aprovado do que contratá-lo para o cargo que se tem direito”, destaca o advogado especialista em concurso público, Max Kolbe.

Graças a atuação dos advogados do escritório Max Kolbe, ficou determinada a convocação da candidata para a realização de exames e posteriormente ser contratada para ocupar o cargo de Técnico Bancário.

 

Notícias recentes

Advocacia online:
Conte com os melhores advogados do país.

Contato

Preencha seus dados e aguarde nosso contato.