Candidata com surdez unilateral conquista direito de contratação para o cargo de Advogada da Terracap

Em mais uma vitória desempenhada pelo escritório Kolbe Advogados Associados, a 4ª Vara do Trabalho de Brasília (DFR) reconheceu o direito de candidata com surdez unilateral de participar de concurso, sob o edital nº 1/2014, e de ser nomeado para o cargo de Advogada da Terracap.

A candidata concorreu a uma das vagas destinadas aos candidatos com deficiência – além do cadastro reserva, uma vez que possui surdez unilateral profunda neurossensorial do ouvido esquerdo. Foi aprovada nas fases classificatórias, mas eliminada sob a justificativa de que seu quadro clínico não se enquadra como PCD.

O advogado especialista em concursos públicos, Max Kolbe, explica que a reclamante já havia sido aprovada em 1º lugar em concurso anterior para vaga destinadas PNE. Ou seja, consequência que emerge é o direito líquido e certo ao empossamento.

Graças ao brilhante trabalho dos advogados do escritório Max Kolbe, a Justiça reconheceu o direito da candidata e determinou a imediata convocação e posterior contratação da reclamante, no cargo de Advogado, no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de multa diária no valor igual ao dobro do salário-dia previsto para a função.

Notícias recentes

Advocacia online:
Conte com os melhores advogados do país.

Contato

Preencha seus dados e aguarde nosso contato.