Após entrar na justiça, aprovada será convocada para o cargo de assistente de educação

A Justiça reconheceu o direito de uma candidata aprovada em concurso público para o cargo de assistente de educação. Ela obteve aprovação de acordo com o Edital 01/2014 no Município de Valparaíso de Goiás. O escritório Kolbe Advogados Associados atuou firme na defesa da candidata, alcançando mais uma vitória.

A candidata passou a integrar o rol das vagas previstas no concurso público para o cargo, tendo em vista a desistência de candidatos melhores classificados, deixando de ostentar a condição de mera detentora de expectativa de direito e passando para titular do direito à nomeação para o cargo em que aprovada. Isso porque, o certame ofertou 230 vagas e ocorreram 83 desistências que, por sua vez, a reclamante ocupava o 268º lugar, assim, com as desistências passou a integrar o rol de vagas previstas no concurso.

Diante de todo o contexto fático, a Justiça julgou procedente o pedido para determinar a nomeação e convocação da aprovada no cargo de assistente de educação (Edital 01/2014, da Prefeitura de Valparaíso de Goiás).

Notícias recentes

Advocacia online:
Conte com os melhores advogados do país.

Contato

Preencha seus dados e aguarde nosso contato.