Justiça suspende posse no concurso da CLDF para Analista de Sistemas

concurso cldf para analista de sistemas tem posse suspensa
Suspensão valerá até decisão de mandado de segurança

Um candidato prejudicado na análise de títulos do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal ganhou liminar para suspender os efeitos da homologação do concurso. Com a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a posse do candidato aprovado em 1° fica suspensa até o julgamento do mérito.
O candidato havia sido aprovado em primeiro lugar para todas as fases do concurso para o cargo de Consultor Técnico-Legislativo no cargo de Analista de Sistemas. Na análise de títulos, sua pós-graduação na área de tecnologia de informação não foi considerada pela banca, de modo que este não recebeu qualquer pontuação.

Liminar

Como trata-se de apenas uma vaga e a análise de títulos foi classificatória, houve a modificação da ordem dos aprovados, de modo que o antes aprovado em 1° lugar passou a não figurar dentro das vagas do concurso. Diante disso, o desembargador entendeu que a liminar era urgente para não prejudicar o direito do candidato.
“É imprescindível o deferimento da liminar para suspender a posse do candidato nomeado, como meio capaz de impedir prejuízo irreparável ao impetrante, uma vez que o edital prevê apenas o provimento de uma vaga, porquanto o julgamento definitivo do mérito alteraria a classificação e a nomeação para o cargo”, explica o Desembargador.
Para o advogado responsável pela ação, Dr. Max Kolbe, a liminar garante o direito do candidato prejudicado de discutir o caso na Justiça. “Estamos falando de uma vaga e uma mudança de classificação que ocorreu quando um título não foi considerado. A liminar garante esse direito”, explica.

Concurso da CLDF

O concurso da CLDF foi realizado em 2018 após mais de uma década sem concurso. Foram lançadas 86 vagas inicialmente e formação de cadastro reserva.
Ao todo, o certame recebeu mais de 99 mil inscrições. De acordo com estatísticas da banca realizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), 99.796 disputam as 86 vagas ofertadas.
Tags:

Deixe uma resposta