Justiça determinou a nomeação de candidata ao cargo de professora

Uma candidata conquistou na justiça o direito de tomar posse no cargo de Professor do 1º ao 5º ano. A impetrante não foi nomeada pela banca examinadora, após ter sido aprovada em 691º lugar, no Concurso Público nº 01/2014.

Houve a nomeação de 666 aprovados no concurso, sendo que o último Edital de Comunicação, de nº 016/2019, publicado no dia 18 de janeiro de 2019, convocou apenas quatro aprovados. Ficaram 25 vagas disponíveis para preenchimento imediato, as quais até o presente momento não foram preenchidas, ante a inércia da autoridade coatora em realizar as convocações devidas. Dessa maneira, também havia o total de 144 professores contratados de forma temporária que estão exercendo as mesmas atividades dos efetivos. Ademais, ficou consignado que somente no ano de 2018, 72 (setenta e dois) professores pediram exoneração.

Assim, o Poder Judiciário da Comarca de Valparaíso de Goiás determinou a nomeação e convocação da candidata no cargo de professor do 1º ao 5º ano (Edital 01/2014, da Prefeitura de Valparaíso de Goiás.

Notícias recentes

Advocacia online:
Conte com os melhores advogados do país.

Contato

Preencha seus dados e aguarde nosso contato.