Blog

A Justiça trabalhista do Distrito Federal considerou inconstitucional a criação de concurso da Caixa Econômica Federal para cadastro reserva, pois o órgão ainda não …

​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, indeferiu o pedido da prefeitura de Cabedelo (PB) para permitir a …

FONTE: https://blogs.correiobraziliense.com.br/papodeconcurseiro/apos-privatizacao-da-ceb-justica-determina-que-funcionario-nao-pode-ser-demitido-ate-julgamento-de-merito/ Empregados foram admitidos após concurso público em 2009 e agora pedem manutenção de direitos pós privatização da empresa. A ação judicial …

A Primeira Turma do Superior de Justiça (STJ) entendeu que não há dever de ressarcimento ao erário por parte do servidor que, …

Os recursos de provas são instrumentos fundamentais para proteger os candidatos que se sentem lesados em concursos públicos. Embora o cenário ideal …

A aprovação em concurso público depende de uma série de fatores, especialmente quando a concorrência é acirrada. Nesses casos, um atestado de …

Um dos momentos mais esperados pelos concurseiros é a correção da prova. Se por um lado os candidatos vibram a cada acerto, …

Se você deseja prestar concurso público em 2021, é melhor já ir se preparando! Com as provas de 2020 canceladas em função …

Um advogado especialista em direitos de servidor público precisa de expertise na área e agilidade na condução do trabalho. Isso porque, normalmente, …

A rotina de um concurseiro é digna de um atleta em treinamento para a maratona. Isso porque inclui ciclos rigorosos de estudos, …

O direito subjetivo à nomeação é um entendimento do Supremo Tribunal Federal que ampara os candidatos aprovados em concursos públicos. Essa jurisprudência proporciona maior segurança ao candidato, já que até pouco tempo os aprovados não tinham certeza se seriam nomeados ou não. Ainda assim, as dúvidas relativas à nomeação continuam recorrentes entre quem presta concursos. Isso porque, dependendo do edital e de algumas regras específicas, a admissão em cargo público pode ficar comprometida. Será que você tem direito à nomeação? Será que as designações estão ocorrendo de forma lícita pela Administração Pública? Este artigo foi escrito para ajudar a responder essas questões.

A nomeação em cargo público faz parte do sonho de milhões de brasileiros que buscam por mais segurança e estabilidade na carreira. …

 Banca reprovou 40% dos candidatos que fizeram o teste do psicotécnico para o concurso de soldado

Quem presta concurso público no Distrito Federal precisa ficar de olho nas mudanças previstas para os certames. Foi publicada na última quarta-feira …

Desde 2014 uma lei federal prevê a reserva de vagas para negros em concursos públicos. É a Lei 12.990/2014, que entrou em …

Uma candidata conquistou na justiça o direito de tomar posse no cargo de Professor de Educação Básica – Enfermagem da Secretaria de …

Prefeitura de Valparaíso está proibida de realizar concurso público para área educacional por liminar judicial Em mais uma importante ação do escritório …

Prefeitura de Valparaíso está proibida de realizar concurso público para área educacional por liminar judicial

Advocacia online:
Conte com os melhores advogados do país.

Contato

Preencha seus dados e aguarde nosso contato.