Por que contratar um advogado especialista em direitos de servidor público do Kolbe Advogados?

Advogado de servidor público

Um advogado especialista em direitos de servidor público precisa de expertise na área e agilidade na condução do trabalho. Isso porque, normalmente, há pouco tempo hábil para ingressar com uma ação judicial adequada.

Essa urgência é fundamental para garantir que os direitos de candidatos em concursos públicos sejam respeitados. Da mesma forma, a eficiência do advogado é decisiva para encontrar brechas na lei que beneficiem o ingresso na carreira pública.

Se você está procurando assistência jurídica e possui dúvidas sobre a melhor estratégia para o seu caso, este texto é para você. Entenda, a seguir, por que o Kolbe é a melhor opção em escritório de advocacia para defender seus direitos de servidor público! Continue conosco!

Faça valer todo seu esforço em ser aprovado

Por quanto tempo você se dedicou estudando e se preparando para o concurso público? Uma jornada longa demais para você arriscar deixar seu sonho “nadar e morrer na praia”, não é mesmo?

Então saiba que isso pode acontecer! Sim, você pode ser aprovado e, assim mesmo, ser impedido de assumir a função. Muitas vezes, o candidato aprovado tem a nomeação barrada por questões que ferem seu direito de concursando.

Felizmente, é possível reverter ou evitar esse quadro com a assistência jurídica correta. Logo, é o advogado especializado em direitos do servidor público quem vai te ajudar a buscar seus direitos!

Há muitas peculiaridades no direito do servidor público

A defesa dos direitos do servidor público inclui inúmeras situações. Por exemplo, são comuns casos de improbidade administrativa, processos administrativos disciplinares, irregularidades em remunerações, sanções administrativas e aposentadorias, alterações contratuais, entre outros.

Por isso, é essencial que o advogado especialista atue tanto na prevenção do direito, quanto na contestação por meio de atos judiciais. Nesse sentido, o escrutório Kolbe possui experiência nacional na preservação da vida profissional de servidores públicos até sua aposentadoria.

Pouco tempo hábil – A expertise em direitos do servidor público pode ser decisiva para garantir sua vaga

Já nos casos em que houver abusos, desvantagens ou arbitrariedades em concursos públicos, a agilidade do profissional é essencial para garantir os direitos do candidato. Isso porque existem prazos limite específicos para o advogado entrar com uma ação.

Por exemplo, nos casos de Ação Ordinária, o prazo para recorrer à justiça é de 5 anos após a validade do concurso. No entanto, para entrar com um Mandado de Segurança o prazo é de somente 120 dias após o vencimento do processo seletivo.

Portanto, recorrer a um advogado especialista que está acostumado com essas questões é essencial para assegurar o êxito da ação.

Há caminhos que somente um advogado especialista em direitos de servidor público conhece

Existem situações em que um advogado generalista pode não agir com a profundidade necessária. Por exemplo, é essencial que o profissional esteja atento às jurisprudências dos Tribunais Superiores e dos Tribunais dos Estados. Isso porque elas podem mostrar entendimentos favoráveis para situações similares à sua.

Somente um advogado especialista possui olhar clínico para identificar decisões judiciais que se enquadram na mesma situação jurídica que você. Logo, o defensor especialista em direitos do servidor público possui maior chances de utilizar o seu knowhow e ganhar a causa.

Conheça a experiência da Kolbe em direitos do servidor público

A atuação do escritório Kolbe Advogados Associados tem o objetivo de proteger os servidores das ilegalidades que impedem o seu acesso a seus direitos e garantias. Possuímos reconhecimento nacional no segmento de serviço público e estamos aptos a fazer quaisquer esclarecimentos relacionados à área.

Você precisa de um advogado especialista em direitos de servidor público? Faça aqui seu pré-agendamento de consulta com o MAX KOLBE e garanta o sucesso da sua carreira pública!

One thought

Deixe uma resposta