Momento de quarentena exige mais respeito ao próximo.

O diretor da Âncora Condomínios, empresa de administração de condomínios, Nicson Vangel, ressalta que o momento é de confinamento e que os vizinhos precisam respeitar uns aos outros. “A gente tem alertado os locais que administramos para que sigam o regime interno e as regras gerais, como a lei do silêncio (Ver Lei do Silêncio). É preciso ter bom senso”, afirma. Em caso de pequenos reparos, o empresário orienta que o síndico seja informado, para saber como lidar com a situação. “Se o morador continuar fazendo barulho, deve ser registrado no livro de ocorrência e o síndico, notificado. Caso haja reincidência, ele pode ser multado em valor que corresponde à taxa condominial”, detalha.
Ele ressalta que cuidados como ouvir música em volume mais baixo, evitar usar salto alto em casa e colocar fita isolante nos pés das mesas e cadeiras podem ajudar no dia a dia com a vizinhança. “Aquilo que puder ser feito para manter a tranquilidade de todos deve ser feito. Evitar que as crianças brinquem até tarde com objetos barulhentos, tem a questão dos cachorros também. A gente tem produzido materiais chamando o bom senso, para que o período seja o mais tranquilo em questão de convivência”, diz Nicson.
O advogado especialista em direito condominial Leonardo Memória explica que a desobediência ao regime interno de um condomínio pode levar o infrator à justiça, para a execução das multas, única pena prevista nessas situações. Quem mora em casas comuns de bairro deve acionar a Polícia Militar caso esteja sofrendo alguma perturbação. “Esse é um momento de respeitar a quarentena e o direito do vizinho. Falar baixo, abaixar o som, evitar festas. É um momento difícil e o respeito ao outro deve estar acima de tudo”, completa.

Notícias recentes

Advocacia online:
Conte com os melhores advogados do país.

Contato

Preencha seus dados e aguarde nosso contato.